O Conselho Federal da OAB, por meio da Corregedoria Nacional, realizou uma visita de correição à seccional pernambucana, na quinta-feira (15/6). Com a iniciativa, o órgão do CFOAB obtém informações relativas ao processo ético-disciplinar em todo o país e troca experiências sobre os procedimentos.
As correições realizadas por etapas nas seccionais foram uma proposta da corregedora nacional e secretária nacional adjunta do CFOAB, Milena Gama, para conhecer de perto cada realidade e seus desafios. “A correição realizada no Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB no estado de Pernambuco foi concluída com êxito”, disse Milena. “Representa mais um passo em direção a uma advocacia ainda mais íntegra e respeitada, capaz de zelar pela defesa dos direitos, pela justiça e pela equidade em nossa sociedade.”
O presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, se reuniu com o grupo do CFOAB. Estiveram presentes também a corregedora nacional adjunta da OAB, Cláudia Medeiros; o corregedor-seccional da OAB-PE, Saulo Amazonas; e a secretária-geral adjunta do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) e vice-diretora geral da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), Renata Berenguer.